Início

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Momento de Amar - Resenha.

Momento de Amar
Autor: Barbara Dunlop
Editora: Harlequim
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção / Romance Erótico

Sinopse:

Um favor matrimonial. Para Royce Ryder, Amber Hutton fora um presente inesperado durante o casamento de seu irmão. E ele não se limitaria a levá-la para sua casa, onde poderiam passar a noite juntos. Seus planos iam mais além: aproveitariam uma temporada no rancho de sua família, em Montana. Mas enquanto
Royce achava que os dias seriam preenchidos com encontros quentes, a intenção de Amber era somente ter férias tranquilas. Ela não desejava se apaixonar por Royce. Entretanto, com apenas um toque do rico playboy Amber soube que teria muitos problemas.

Resenha: 
 Seguindo pelo segundo livro da trilogia Os Ryder de Barbara Dunlop, venho agora falar do irmão do meio, Royce Ryder.

Ele é o tipo “bom vivam”, playboy, rico e “cachorro-sem-vergonha” (que nós meninas temos uma insana queda!).  Tem um papel secundário na administração do império da família, cuidando apenas da fortuna quando o irmão Jared, não está presente. E foi por conta do casamento de Jared e Melissa, que Royce encontrou Amber.

Royce descobriu que Amber estava fugindo de um compromisso matrimonial, o qual teria que se ater, por conta das convenções sociais da família dela com um promissor candidato ao senado.
Para Amber, Royce foi uma luz no final do túnel. Uma tábua de salvação única para fugir das intempéries que sua vida tinha se tornado. E sem pensar duas vezes embarcou com Royce e a irmã dele, Stephanie, em direção ao rancho em Montana.

O que Amber e Royce não poderiam imaginar é que esse pequeno impulso insano dos dois poderia resultar em uma relação mais profunda do que a diversão que Royce queria e a fuga que Amber precisava.

...“Ele chegou mais perto, e ela se forçou a tirar os olhos de seu corpo esguio. Para se distrair, ela pegou o envelope fechado mais próximo e passou o abridor de cabo de marfim pela borda, tirando de dentro outra conta. A distração não ajudou. Ela sentiu seu cheiro fresco, característico da vida no campo, e o braço dele roçou em seu ombro, mandando uma corrente elétrica por todo o seu corpo enquanto ele abria a gaveta de cima”... Pág. 48.

Ela, capaz e inteligente, a fim de suprir sua estadia com alguma utilidade, começa a organizar as finanças do rancho, já que o administrador sofrera um pequeno acidente tendo que se afastar por algum tempo. E, entre documentos e papeis desorganizados descobriu um rombo financeiro gigantesco, que poderia vir a comprometer seriamente o patrimônio da família Ryder.

...”Royce olhou para Amber, com as sombrancelhas franzidas.
—Stephanie, Roice.
— O que tem Stephanie?
...
—Ele não está chantageando vocês pelo assassinato.
— Filho da mãe.
Ela não queria dizer aquilo em voz alta.
— Filho da mãe!
— Xiii.
Royce virou-se para ela com olhos sombrios.
— Isso não pode estar certo!”... Pág. 148

Bem e como todo romance “florzinha” deve ser, há na história idas e vindas, brigas e reconciliações, verdades e mentiras. E Amber tem um papel fundamental nesse interim, pois ela descobre que a família Ryder vem sendo chantageada a muitos anos, e que os antecessores dos irmãos, Royce e Jared, pagaram uma fortuna pela compra do silencio dos chantagistas.

E Royce é obrigado a assumir responsabilidades mais profundas, e tomar decisões que o assustam e as quais nunca imaginou precisar fazer. Além de lidar com a tempestade de sentimentos que a proximidade de Amber provoca nele.

...”O toque dele era único, embora dolorosamente familiar, como se ela tivesse esperado por esse momento a vida inteira”... Pág. 50

...”Ele a desejava, mais do que qualquer mulher em sua vida. A paixão estava rapidamente embotando a razão, e os hormônios dele guerreavam com sua inteligência. Mais um minuto, mais um segundo e sua lógica desapareceria por completo.”... Pág. 94

A história vai se tornando cada vez mais intrigante. Não se trata apenas do amor erótico, tem um conteúdo, tem mistérios e segredos. O livro final falará sobre Stephanie, e todas as respostas serão esclarecidas, bem como o amor que também se apresentara a ela, obrigando-a ao amadurecimento apressado.

Adorei a história de Royce e Amber. Uma delicia de ler! Uma graça!


Lu. Franzin

*Nota. - Todas as resenhas expostas nesse blog são de minha autoria e responsabilidade, elas expressam a “minha” opinião pessoal a respeito dos livros lidos. Não é meu interesse denegrir a imagem de nenhum autor, e nem influenciar os novos leitores de maneira negativa ou positiva a adquirirem ou se absterem de alguma obra.

Um comentário:

  1. Fico cada dia mais curiosa a respeito destes romances Florzinhas. rsrsr

    Adorei a resenha Flor. Parabéns sempre.

    Eu já estou lendo o seu escrito. rsrsrsr Logo log digo que achei. rsrsr


    beijokas!

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas com palavras vulgares serão excluídas.