Início

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Incentivo à Leitura" - Selo.





Recebi um este selo lindo que é, principalmente, símbolo de uma importante campanha, o “Incentivo a Leitura”. Estou muito contente com essa indicação, tendo em vista de que a leitura é para mim uma parceira insubstituível e apaixonante. Obrigada ao Blog Surtos da Juleka que indicou o Lêscrever.

Regras:

Postar a imagem com o laço e indicar blogs que correspondam à campanha de incentivo à leitura. Não ofereça o laço a “quem quiser pegar”. Indique primeiramente os blogs, assim a distribuição ficará contida a um número menor de blogueiros. Poucos acabam espalhando o selo, sem receber uma indicação.

Responder á seguinte pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Minha resposta:
Essa é a parte mais complicada dessa campanha. É difícil indicar uma leitura sem saber ao certo qual o estilo preferido de cada leitor. Mas vou tentar escolher alguns que mais me agradam. São eles:

A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Sphor;

O Segredo de Eva, de Adriana Vargas;

Procura-se um Marido, de Carina Rissi;

Fios de Prata; de Raphael Draccon;

Para Sempre Ana; de Sérgio Carmach.

Bem, todos são autores nacionais, que representam com maestria a grandiosidade de nossa literatura que está sendo revelada aos poucos.

Blogs que indico para receber o selo:





Obrigada!!


Lu. Franzin

*Nota. - Todas as resenhas expostas nesse blog são de minha autoria e responsabilidade, elas expressam a “minha” opinião pessoal a respeito dos livros lidos. Não é meu interesse denegrir a imagem de nenhum autor, e nem influenciar os novos leitores de maneira negativa ou positiva a adquirirem ou se absterem de alguma obra.

Prêmio Dardos.



Prêmio Dardos. 

     O blog Lêscrever recebeu um prêmio simbólico, o qual deixou essa blogueira que vos fala muito feliz!

        Por indicação de outro blog, “Amor Literário” (http://fernandabizerra.blogspot.com.br/) da amiga Fernanda Bizerra, apresento o
Prêmio Dardos:




Explicando o Prêmio...
O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zamdabe em 2008. Segundo seu criador, o Prêmio Dardos destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro,  no seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais, entre outros, demonstrando sua criatividade através do pensamento vivo que permanece inato em suas palavras”.

As regras do prêmio estabelecem que os indicados possam exibir em seu blog/site o selo do prêmio, e deverão indicar outros blogs/sites que preencham os requisitos acima descritos.

As regras são:

Exibir a imagem do selo no blog/site;
Linkar o blog pelo qual recebeu indicação;
Escolher outros blogs para receber o Selo Dardos;
Deixar um comentário no blog escolhido.

Minhas indicações são as seguintes:
Peguei... Sentei...e Li! - http://pegueisenteieli.blogspot.com.br/
Grupo Literário Despertar - http://diariodeumescritor.blogspot.com.br/

Obrigada.

Lu. Franzin

*Nota. - Todas as resenhas expostas nesse blog são de minha autoria e responsabilidade, elas expressam a “minha” opinião pessoal a respeito dos livros lidos. Não é meu interesse denegrir a imagem de nenhum autor, e nem influenciar os novos leitores de maneira negativa ou positiva a adquirirem ou se absterem de alguma obra.
 


terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Arte do Engano - Resenha.


A Arte do Engano
Autor: Barbara Dunlop
Editora: Harlequim
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção / Romance Erótico

Sinopse:

Os Ryder

Alto, charmoso e determinado! Ganhar dinheiro era fácil para o milionário Jared Ryder. Apesar de ter um estilo de vida caótico, ele ia para seu rancho em Montana sempre que possível. Lá, uma nova ajudante o fez pensar em unir negócios e prazer. Melissa Warner certamente não tinha muitas habilidades para trabalhar em um rancho. Mas sua beleza era cativante demais para ser ignorada, e Jared estava pronto para respeitar os direitos dela. No entanto, mesmo no calor da paixão, ele suspeitava de que Melissa tinha um segredo. E que os céus a ajudassem se ele descobrisse que ela estava mentindo, pois não havia nada mais perigoso do que a vingança de um Ryder!


Resenha:

 Bom, resolvi entrar na onda dos romances “florzinhas” por um tempo, e começo esse texto falando do livro A Arte do Engano de Barbara Dunlop.

Jared é o típico “Tudo-de-Bom” característico desse segmento literário. Alto, charmoso, determinado e rico! Além de fazer o estilo Cowboy Indomado num rancho em Montana.

Ele é irmão de Royce e Stephanie Ryder, cujas histórias estão em outros dois livros, que serão apresentados em breve.

Tentando deixar um pouco de lado o papel de administrador de uma grande corporação, a Ryder Internacional que é dona de várias empresas de diferentes segmentos, e querendo descansar e ficar um tempo com a irmã mais nova, Stephanie, ele parte para o rancho justamente na época do ano onde um fato marcante é acompanhado por todos os irmãos: o aniversário de morte dos pais, e especialmente nesse ano, a perda do avô também.

No rancho ele conhece Melissa, que com sua delicadeza e beleza encanta-o no primeiro momento. O que Jared não sabe, é que ela conseguiu um emprego no rancho para tentar descobrir mais da vida reservada e reclusa dele, e fazer um artigo para a revista que trabalha visando uma promoção.

E como tinha que ser, os dois se envolvem escondendo segredos um do outro.

“Os olhares se cruzaram, e Jared ficou impressionado mais uma vez com a inteligência que podia detectar nos olhos grandes e verdes de Melissa. O Olhar dela parecia esconder um segredo que ele se sentia incapaz de desvendar.” Pag. 65

A história é aquele romance lindo, leve, louro e cheio de açúcar, que é o sonho de todas as mulheres (Todas sem exceção!). Tem aquela pitada “caliente”, sem ser pornográfico, o que me faz gostar dessa literatura de “mulherzinha”, pois a autora me deixa espaço para imaginar coisas ao invés de ser conduzida obrigatoriamente pela escrita.

Sou mulherzinha, e gosto sim desses romances! E Jared Ryder tem um “Q” de masculinidade que chega a incomodar... De vontade de conhecê-lo!

A história é gostosa de ler, os personagens deixam sua marca e encantam a cada nova página. É uma história previsível, o que pode dar certo, vai dar certo, e, o que pode dar errado também. Mas ainda sim não perde seu encanto. Algumas revelações foram feitas nesse primeiro volume, mas o segredo inteiro da família Ryder só virá nos próximos, e garanto, é bem “complicado”.

Para inicio de conversa, em relação aos Irmãos Ryder, nada é o que parece ser...

 “Então o mundo desapareceu para Melissa. Nada existia além dela e de Jared. As sensações de prazer que experimentava com ele pareciam mil vezes mais magnificas do que ela imaginava.” Pag. 123

Recomendo a trilogia. O que mais posso dizer? Adoro romances “florzinhas”!!


Lu. Franzin

*Nota. - Todas as resenhas expostas nesse blog são de minha autoria e responsabilidade, elas expressam a “minha” opinião pessoal a respeito dos livros lidos. Não é meu interesse denegrir a imagem de nenhum autor, e nem influenciar os novos leitores de maneira negativa ou positiva a adquirirem ou se absterem de alguma obra.