Início

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Angellore - Resenha


Angellore – A Divina Conspiração.
Autor: Gabrielle Venâncio
Editora: Modo

Sinopse:

Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no réveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre. 

Resenha:

Angellore de Gabrielle Venâncio remete realmente ao nome sugestivo da obra. Mas a autora encontrou um jeito interessante de distrair a relação do nome com os lindos querubins de asas brancas e tocadores de harpas.

   Angellores são os Ceifadores da Morte. Ou melhor, dizendo são a própria personificação da Morte, mas com uma grande diferença das histórias que já ouvimos sobre a finalizadora de vidas.

   Quando li a contra capa o nome de Olivia Giacomelli parecia instigar que a história fosse gerida ao redor dessa personagem, mas não é bem assim. É Sophie a personagem central da história. E afora a característica comum ultimamente nas histórias (órfã de pai e mãe, portadora de um grande segredo e com amigos especiais, e um bonitão zelando por ela claro!), ela é uma garota digna do papel que ocupa.

   Fiquei um pouco confusa quando a autora mudava de personagens. O livro é escrito em primeira pessoa, e todas as ações de todos os personagens aconteciam em primeira pessoa. Mesmo que o nome do protagonista estivesse identificado no inicio de cada novo capitulo, foi estranho obrigar a mente a mudar o foco de uma história para a outra. Talvez se a autora tivesse mantido a história de Sophie em primeira pessoa e a dos outros personagens em terceira, como sendo um narrador a parte, teria sido mais confortável compreender e assimilar mais rápido a mudança de ambiente. Mas gostei desse desafio!

   Uma coisa que me incomodou na história foi a grande semelhança de algumas ações com a obra Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Tudo bem que não se trata de vampiros nem lobisomens, mas em alguns momentos houve a sensação de que eu estava lendo Edward e Bella, ao invés de Sophie e Nicolae.
   
   Não sei se acreditei tanto no romance de Sophie e Nicolae. O que senti, foi que Sophie apenas se encantou por Nicolae em razão da proteção que ele garantia a ela, contra os Klaos e os discípulos dos Lords das Trevas (esse termo é aparente na doutrina Espirita). E quanto a Nicolae, além de ser o bonitão heroico, suas investidas contra Sophie mais parecia ser obrigatórias. Como se ele “tivesse” que se envolver com ela de qualquer maneira, como algo planejado, o que acabou por transparecer que ele só parecia querer uma “ficante” (por falta de palavra melhor), do que expressar o amor que ele sentia por ela.

   Olivia sumiu na história, depois da metade do livro. Ela aparece pouco e sua ligação com Sophie é uma coisa restrita ao nível profissional do trabalho de Olivia, que é investigadora de policia. Mas... a autora deixou uma boa ponta de suspense sugerindo que Olivia teria um papel mais presente na continuação da obra. Isso mesmo! Tem continuação...

   E o final da história foi bem revelador. Gostei imensamente do desfecho, e confesso que me enganei tirando conclusões precipitadas, e me surpreendi com o as informações que a autora descreveu. Deixou um gostinho de “quero mais” e a sensação de que podemos esperar grandes feitos de Sophie... e quem sabe na próxima Nicolae consegue me convencer hein?

Lu. Franzin

*Nota. - Todas as resenhas expostas nesse blog são de minha autoria e responsabilidade, elas expressam a “minha” opinião pessoal a respeito dos livros lidos. Não é meu interesse denegrir a imagem de nenhum autor, e nem influenciar os novos leitores de maneira negativa ou positiva a adquirirem ou se absterem de alguma obra.

6 comentários:

  1. Lu Franzin eu preciso para de ler essas suas resenhas viu, se não vou falir que coisa mulher! Mas o livro parece ser bem interessante, to pegando o gosto pelas obras nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... eu sei muito bem o que vc quer dizer Viviane... E olha o livro é como uma chave, de um cadeado a ser aberto... Estou ansiosa pela continuação... Pode acreditar!!

      Grata pela visita!

      Lu. Franzin

      Excluir
  2. As obras nacionais estão ficando cada vez melhores e a Drii é super fofa :D
    Adoramos a resenha!
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu.

    Bom pela sua resenha o livro parece ser bom e confuso..rsrsr...quero ler este livro, mas creio que será mais a frente, porque não gosto muito de coisas que mim confundem..rsrsr

    Parabéns pela resenha.


    Beijokas!

    Fê!

    ResponderExcluir
  4. kkk você não é mole heim Lu?
    Sempre clara e sincera, mais a ideia é essa não é? por isso temos um blogue, para expressar nossos sentimentos e opiniões... :)
    Apesar de ter achado sua resenha negativa e no final um pouco positiva, acredito que leria ele sem problemas, pelo visto não seria meu preferido mais acho que daria para passar as horas :)
    bejos
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Superb blοg! Do you have any tіps and hints fοг aspirіng writerѕ?
    ӏ'm hoping to start my own site soon but I'm a lіttle
    loѕt on everything. Would you advise starting with a
    free platform like Wordprеss oг go for а pаid
    optiоn? Тheгe are so manу choіces out therе
    that Ι'm totally confused .. Any ideas? Appreciate it!

    Also visit my web site - http://christiane-Ruehmann.blogspot.fr/

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas com palavras vulgares serão excluídas.