Início

sábado, 13 de julho de 2013

Amores Impossíveis




Amores Impossíveis
Autor: Diversos
Editora: APED / Selo Alcantis
Categoria: Literatura Nacional / Ficção / Contos

Sinopse:

     Antologia romântica que traz dezesseis contos inspirados no  relacionamento apaixonado de pessoas que  se veem diante de grande dificuldade para a concretização de  seu  amor; produzidos por novos talentos da literatura que demonstram muita personalidade nesta belíssima obra, com narrativas que pretendem tirar o fôlego do leitor.
 
     O livro reúne contos que abordam questões  como relacionamentos proibidos, paixão arrebatadora, destinos  cruzados, entrega incondicional, mas também traz contos que discorrem sobre as oportunidades perdidas e os desdobramentos de um amor que não pode ser correspondido.

      “Não sei quanto a você, mas ficar ao seu lado, Luiza, e não poder dizer o que estou sentindo e nem ao menos tocá-la da maneira que desejo, está sendo uma tortura para mim...”

      “O amor não correspondido dói, uma dor física, profunda e sufocante. Todo este sofrimento apagou boa parte da chama e o resto ela fez questão de esconder por trás de seu sorriso e da sua fala articulada. Não queria perder a amizade, mas já sabia que nunca teria novamente o amante.”

Sobre a antologia: 

     Bem, não é sempre que podemos falar sobre algo que escrevemos, mas estou muito feliz em ter a chance de apresentar uma obra sobre a qual participei.

     Amores Impossíveis reúne os contos finalistas do CLEC, concurso literário organizado pela parceria APED Editora e o selo Alcantis, que tem a audaciosa proposta de exortar novos autores à criação de contos românticos norteados pelos aspectos mais profundos no amor romântico entre duas pessoas que se veem diante da extrema dificuldade de realizar seu romance. 
     Após duas longas fases eliminatórias foram selecionadas 16 pungentes histórias criadas pelos autores eleitos:

Alessandra Marchi Carrasco, Aline Soares, Edweine Loureiro, Fabiane Stela Finger, Francine Porfirio, Graci Rocha, Lu. Franzin, Ricardo Biazotto, Roger G. M. Laureano, Sheila Lima, Vanessa Tourinho, Vivian Albuquerque, Wellington S. O. e Wesley de Andrade. 
     Ainda estou lendo os contos dos outros autores, e em breve estarei postando uma resenha da obra.

Lu. Franzin

*Nota. - Todas as resenhas expostas nesse blog são de minha autoria e responsabilidade, elas expressam a “minha” opinião pessoal a respeito dos livros lidos. Não é meu interesse denegrir a imagem de nenhum autor, e nem influenciar os novos leitores de maneira negativa ou positiva a adquirirem ou se absterem de alguma obra.


2 comentários:

  1. Parabéns Lu, o livro é muito merecido a cada um de vocês, desejo muito sucesso a todos e que venham muitas outras obras em breve.

    Beijos em seu coração.

    Fê :*

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaa!!!
    Estou doida pra ler a sua resenha Lu!!! Parabéns a todos nós por essa antologia incrível!!!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas com palavras vulgares serão excluídas.